Punta Tombo, o melhor lugar do Mundo para ver Pinguins

O autor do blog ao lado
de um pinguim,
Punta Tombo, Argentina

A 160km a sul de Puerto Madryn na Argentina fica Punta Tombo, a maior colónia de pinguins de Magalhães do Mundo a seguir à Antárctica, com cerca de meio milhão de Pinguins.


Onde fica Punta Tombo (mapa com posição exata):


Ver mapa maior

Há duas formas de visitarmos esta colónia:

1. alugando um carro
2. indo num ónibus como parte de um tour

Se preço é uma preocupação, se conseguirem um grupo de 5 pessoas num carro a dividir as despesas, fica mais barato que ir num tour.

O carro obviamente permite mais liberdade, mas o caminho para Punta Tombo não tem muito de extraordinário, ao contrário do caminho para a Península Valdés que já pode ter maior interesse a liberdade de ir parando, bela beleza e grandeza da Península.

Quanto a pontos de partida e devido às distâncias, o melhor é escolherem Trelew como a cidade de partida, pois é a única cidade com hotéis mais perto. Podem também sair de Puerto Madrin, se não puderem passar uma noite em Trelew, com a única desvantagem da distância. 


Entrada do parque - Punta Tombo, Argentina


Pequena cria de pinguim em Punta Tombo

Mãe pinguim a alimentar o filho em Punta Tombo, Argentina

Pinguins na praia em Punta Tombo

4 comentários:

Mário disse...

olá sou a titia Manuela, gostei da tua ideia, documentar os teus passos por esse mundo fora eu sabia que eras maluco mas a esse nível nunca pensei surpreendeste-me não foi pela negativa mas...............pela tua coragem.
Um beijo da tia

ciganito disse...

cumprimentos para a família Açoreana do sr. Almancílio, mas permitam-me o atrevimento de dizer que toda a gente sabe que ele está mas é em Alcobaça, a fazer montagens altamente realistas de uma viagem que está a fazer...Pinguins não sei do que...pfff...É mais que sabido que o pinguim é um animal que salta e se alimenta de crepúsculos e à noite!!! Grande abraço Atamélio

MBernardes disse...

Fantástico! Adorei as fotos e a descrição da Patagónia. Ainda fiquei com mais vontade de aí ir...

vera m. disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhh (glup)