Os melhores roteiros em torno de Curitiba: conhecendo as cidades próximas à cidade paranaense

Trem de Curitiba a Paranagua

Todos nós sabemos que a capital paranaense é uma cidade verdadeiramente encantadora, muitos turistas a visitam diversas vezes por terem adquirido verdadeira paixão pela metrópole, porém, o que muitos não sabem é que sua região também é rica em roteiros maravilhosos com belezas de tirar o fôlego.

Devido às pequenas distâncias, é possível fazer uma visitinha até as cidades vizinhas da capital, curtir tudo o que elas têm a oferecer e voltar à noite para dormir no Hotel Curitiba no qual você está hospedado. 


Existem opções para todos os gostos, que vão desde uma excelente trilha na mata, para quem gosta de esportes radicais e natureza, até uma deliciosa viagem de trem para quem é amante da tranquilidade. Então, que tal algumas dicas sobre as lindas “vizinhas” de Curitiba?

 Morretes
 
Localizada a aproximadamente uma hora de Curitiba, Morretes é uma das cidades mais antigas do Paraná e apresenta a seus visitantes duas vertentes do turismo: o ecoturismo e o turismo histórico. 

Existem diversas formas de se chegar até o município e todas elas apresentam uma paisagem estonteante. Quem deseja ir de carro, a Estrada da Graciosa é a melhor opção, o trajeto possui uma excelente estrutura de lazer que conta com diversas churrasqueiras, mirantes e sanitários. 

Já para quem deseja curtir a viagem e cada pedacinho de sua paisagem, deve optar por ir de trem; a estrada de ferro que liga Curitiba a Morretes é uma das mais antigas do país e reserva para os turistas belas paisagens inesquecíveis, dignas de uma cena de cinema.

Caminho do Itupava

Para os turistas que gostam de uma boa aventura, a dica é o Caminho do Itupava. 

Percorrer o caminho é como entrar em uma máquina do tempo que te levará ao início da história do Paraná. 

A trilha do Itupava nada mais é do que um caminho aberto pelos índios e que foi, por muitos anos, a única via de acesso que ligava a capital paranaense ao litoral. O trajeto reserva riachos de águas límpidas, árvores gigantescas, flores de diversas espécies, muitos pássaros e animais silvestres. O início do caminho é na cidade de Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba) e ele se encerra na cidade de Morretes. 

Lembre-se que atividades como esta podem ser exaustivas e as mesmas requerem certo preparo físico.

Nenhum comentário: