Fotos de Medellin, a cidade da Colômbia com mais mulheres nuas na rua

Ónibus em Medellin, Colômbia

A cidade de Medellin tem mais côr que Bogotá nas coisas e nas gentes e embora em menor escala que a Capital, tem também alguma oferta cultural com alguns Museus de interesse.

No entanto, nada que nos prenda muito tempo à cidade.

O sistema de transportes é bom, com uma linha de metro de superficie que percorre todo o comprimento da cidade e com paragens em todas as áreas de interesse, e é seguro.

Onde fica Medellin? Aqui:


Exibir mapa ampliado

Um dos pontos de interesse da cidade é um teleférico construído num bairro que foi considerado até há pouco tempo um dos mais perigosos de toda a América Latina. Realmente não precisam dizer mais nada para nos convencer a dar uma olhada.

O teleférico está ligado à rede do metro, não se preocupem em comprar novo bilhete.


O centro da cidade de Medellin fica para o lado esquerdo desta foto, impossível de atingir com o olhar, pelo que a única coisa que vemos é basicamente a favela.


A enorme  e recentemente construída biblioteca Espana fica dentro do morro. Podem ver fotos e explicações do Edifício aqui.

Nas fotos abaixo, numa praça central, podem ver uma série de esculturas do famoso artista Colômbiano, Fernando Botero. Há também um Museu em frente a essa praça onde podemos ver mais peças do artista.




O Fernando Botero é famoso pelas suas esculturas e quadros com mulheres gordas. E muitas vezes nuas. Ou estranhas. Ou quase inteiras.



Esta assusta-me um bocadinho.





OK, a cidade da Colômbia com mais ESTÁTUAS de mulheres nuas na rua! 

Um comentário:

Anônimo disse...

:) Se gostou das esculturas de Fernando Botero, de certeza que também vai achar piada às suas pinturas.

Pode ver algumas aqui:
http://oseculoprodigioso.blogspot.com/2006/11/botero-fernando-arte-naif.html

As figurinhas rotundas são deliciosas! ;)