Placas curiosas que podemos encontrar em Ushuaia



Esta placa tem as distâncias até à Antártica de todas as cidades onde é possivel encontrar um transporte até ela. Ushuaia, como podemos ver, é a que fica mais perto: 1000km.



Placa com distância ao Alasca - Ushuaia
Podemos ver na última tábua a distância ao Alaska: 17848km. Para quem vem do Norte, é aqui que acaba a estrada, no Sul.


E não é que estou mesmo aqui.

Placa:  Ushuaia - fim do mundo

Placa em Ushuaia com as distâncias a várias cidades
do Mundo

Pela foto não dá para perceber bem, mas este sinal tem várias placas com as distâncias a várias cidades do Mundo. A terceira a contar de baixo diz: Lisboa 11832km.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como será estar no fim do mundo? Num ponto, num canto e pensar em distâncias? 11832 Km...tão longe e tão perto! Como o mundo é pequeno...
Tens um jeito especial para poses artisticas....muito modelo sim senhor!!!eheheh
Beijinhos

Tânia Barreira disse...

Descobri o seu blog a pouco tempo, mas a verdade é que aos poucos o tenho estado a "devorar", admito é que fiquei super supreendida por estar ma placa de Lisboa!! Afinal até somos mais importantes do que pensava, mas isso terá alguma coisa haver com o nome do estreito?! Magalhães!

Ricardo disse...

Oi Tânia, não faço a minima ideia porque eles meteram Lisboa na placa, talvez porque como disseste o Magalhães que deu o nome ao estreito ser Português, ou por Lisboa ser a capital Europeia mais próxima de Ushuaia, ou então porque o responsável pela colocação das placas na altura tinha um romance em vista com uma peixeira da Nazaré, e queria tavez impressioná-la, mas o facto é que a placa lá está, e eu achei interessante po-la neste fantástico e super espectacular texto sobre as placas de Ushuaia.