Cusco, não só um ponto de partida para visitar Machu Picchu

Centro historico Cusco - Peru

Cusco é conhecida no Perú como a Capital dos Gringos, pelo imenso turismo que tem.
E o turismo deve-se principalmente a Cusco ser a cidade de onde se sai para visitar Machu Picchu.

No entanto Cusco é também um ponto turistico por sí mesmo e um local de grande diversão.

A cidade é praticamente toda de aspecto Colonial, com imensas Igrejas e ruas pitorescas metidas entre as pequenas casas, com as suas varandas coloridas.

Devido ao imenso turismo, a cidade é cheia de pequenas lojas de artesanato típico e de operadores turisticos semeados por quase todas as ruas.


É muito fácil deixarmo-nos ficar e é aconselhável deixar uns dois ou três dias a mais para aproveitarmos a cidade, pois ela ainda é relativamente grande.

Sem dúvida, uma cidade a não perder no Perú.

Deixo-vos algumas fotos da cidade de Cusco




Pousada onde me hospedei. A casa foi remodelada há uns anos e tem o nome curioso de "Ladron de Guevara". Pertence agora a uma pequena cadeia de hospedagens na America do Sul, de proprietários gringos, e tem várias instalações, incluindo um bar, que tem a particularidade de tornar dificil deixá-lo.

Chá de coca
Todos os dias começava o meu pequeno-almoço com chá de coca, onde, além da infusão, ainda lhe acrescentava as folhas de coca. O efeito provocado por beber um chá de coca é assim tipo sentirmos o estomago confortável e quente, com uma sensação de termos acabado de beber água quente com um sabor...verde.

Nesta imagem podemos ver todo o centro de Cusco. Ao fundo vemos duas grandes Igrejas que rodeiam a praça principal de Cusco.

Abaixo fotos da praça principal de Cusco

Praça Central - Cusco
Igreja - Cusco
Centro histórico Cusco - Peru


Restaurante no centro historico de Cusco - Peru
Centro de Cusco - Peru
Os restaurantes e bares que rodeiam a praça, com as suas varandas, são um lugar agradável de passar o tempo.


Como podem ver, a cidade de Cusco é mais que apenas um ponto de passagem. Além da beleza de caminhar nas suas ruas, a cidade tem a sua identidade própria, uma vida nocturna bem animada, e alguns dos melhores restaurantes do Perú.

Nenhum comentário: