Fotos e factos da cidade de Quito no Equador

Cidade de Quito - Equador

Quito é a Capital do Equador e a segunda Capital mais alta da América do sul, com 2850 metros. Tem um clima temperado, primaveril e com algumas noites um pouco frias.

A cidade tem uma oferta mais pequena que outras na América do Sul, no entanto tem uma noite bastante boêmia e cosmopolita, com as suas ruas e bares do centro novo a encherem-se de locais e estrangeiros quando a noite chega.


Como pontos de interesse a cidade divide-se em duas áreas: a cidade velha, e a cidade nova:

A cidade velha é onde encontramos Edifícios de estilo colonial e mais antigos; no entanto, fora isso não tem muita vida ou realmente o que fazer, e mesmo de dia precisamos algum cuidado a caminhar nas suas ruas, e saber escolhe-las, tendo cuidado conosco e com os nossos pertences.

A cidade nova oferece mais atividades e tem muito mais oferta, sendo também muito mais segura, principalmente de dia; de noite já requer algum cuidado, como qualquer cidade grande no Mundo, sendo o centro da parte nova uma área bastante boemia e sempre cheia de gente caminhando nas suas ruas cheias de bares e restaurantes, muitos deles bastante agradáveis.

E agora algumas fotos da cidade de Quito, tiradas num Domingo, enquanto descansava da cerveja da noite anterior:

Foto da Avenida Rio Amazonas, uma rua famosa da cidade nova de Quito, que tem a característica de ser encerrada ao trânsito nos Domingos de manhã, sendo utilizada apenas por ciclistas e pedestres.

rua de Quito, Equador
 Centro boêmio da cidade de Quito, vazio e fantasmagórico como seria de esperar num Domingo de manhã.




Encontrei várias vezes no Equador estas Estátuas, no cimo de montanhas. Esta fica situada na parte velha da cidade e merece a nossa visita pela vista da cidade que proporciona...e é sem dúvida a Estátua de Jesus mais gay que encontrei.