Cartagena das Indias, uma das cidades mais fibrantes e bonitas da Colômbia

Ruas de Cartagena - Colômbia

Cartagena é uma das Cidades mais vibrantes e bonitas da América do Sul e um dos pontos turísticos mais importantes da Colômbia e Caraíbas.

E a cidade antiga, com as suas casas de estilo colonial, as suas praças, cafés e restaurantes, tornam a cidade um lugar ideal para um fim-de-semana romântico. Cartagena é a cidade a visitar na Colômbia e uma das mais bonitas e coloridas de toda a América Latina.

Onde fica Cartagena das Indias:



Ver mapa maior

Fundada em 1533, é das Cidades mais antigas do Continente Americano.
A cidade foi durante muitos anos um ponto estratégico da Coroa Espanhola, sendo que era através dela que escoavam todas as riquezas do Continente para Espanha. Por esse motivo a cidade foi várias vezes sitiada por Piratas e é também razão da existência na altura de tantos piratas no mar das Caraíbas.

A parte antiga da cidade fica numa península com muralhas à sua volta.
Pegada à parte antiga, e na continuação da península, em forma de L, vem a parte moderna da cidade, com Edifícios altos com vista para o mar. Fora da península, está a parte mais feia da cidade, com pouco interesse turístico.

Embora bastante turística, é um prazer caminhar pelas ruas da Cidade antiga, principalmente de noite, com paragens obrigatórias nos cafés e esplanadas para uma bebida refrescante.

É seguro andar pelas ruas de Cartagena?


É. O crime aqui é oportunista, ou seja, carteiristas. A única coisa que têm de fazer é ter os vossos valores em bolsos da frente, ou as vossas malas e câmaras seguras e posicionadas na vossa frente, ao peito, onde as podem ver a toda a hora. As ruas estão sempre cheias de gente, e por isso não há perigo de encontrarem violência. A cidade é linda e a comida ótima. Levem o vosso parceiro e divirtam-se.


Nesta foto podemos ver uma das portas de entrada na cidade antiga, no meio das muralhas.


rua de Cartagena - Colômbia
Cartagena das Indias - Colômbia


Toda esta zona da parte antiga de Cartagena é muito bonita. Nesta foto vemos a famosa Plaza de Santo Domingo, uma paragem obrigatória para uma noite tranquila na companhia de uma bebida, e muita musica.






Para um fim-de-semana romântico é difícil encontrar melhor na América do Sul.
Se estão interessados noutros lugares da Colômbia ou America Latina, vejam os links.

Nenhum comentário: