Fotos de Pucon, uma das cidades mais bonitas e tranquilas do Chile

Pucon é dos centros turísticos mais importantes do Chile e foi sem dúvida um dos meus lugares favoritos no Chile.
Aliás, na minha opinião (que entendo perfeitamente não a levem muito em consideração), o que de melhor o Chile tem para oferecer são as suas paisagens, a beleza dos seus bosques, das suas montanhas e vulcões, e as pequenas povoações semeadas por entre a natureza.
Além da subida ao Vulcao Villarica existem inúmeras outras actividades onde podemos passar o tempo em Pucon, sendo também o local ideal para descansar de todas as actividades, pois embora turística, é uma cidade bastante pacata.

No centro da cidade encontra-se o centro de informação turística de Pucon, onde, entre outras coisas, se encontra este placar de alerta vulcânica, lembrando-nos que estamos numa zona vulcânica activa.Não sei o que dizer disto...tzzzz!!sai daí abelha! Existem vários e belos trajectos nas redondezas de Pucon para se fazer de bicicleta. Num dos trajectos, deparamo-nos com esta ponte curiosa, onde apenas pode passar um sentido de cada vez e onde a mudança de sinal está a cargo dessa personagem da esquerda, senhora bastante simpática, que manualmente e através de um ferrinho lá vai mudando o sinal de verde para vermelho, e assim vai passando os seus dias. Não consegui evitar tirar esta foto. Desculpem-me, mas são coisas que me divertem...e também me entristessem. Eu nunca aqui disse, mas digo aqui agora: eu não acredito em fadas, no Pai Natal e no Deus. Também não tenho por hábito ajoelhar-me ou elevar-me perante ninguem, a não ser quando faço o amor, onde também salto, rodopio e enrolo. E não tenho tempo para me preocupar com outras vidas porque esta já me pede muita atenção (vá, pede alguma). E tudo o mais é o amor, a tristeza, o sofrimento, a beleza, a natureza e o universo, o acertar e o errar, a humildade e a inevitabilidade da ignorância no infinito do espaço e do tempo.
Eu e a Canela.

Nenhum comentário: