Fotos de La Paz, a Capital mais alta do Mundo

La Paz, BoliviaImage by guillermo.d via Flickr
De Uyuni segui em direcção a La Paz, a capital mais alta do mundo, situada a uns surpreendentes 3640m de altura.

A cidade não é muito grande, aliás, deve ser a mais pequena Capital em que estive na America do Sul. A sua localização, no vale, rodeada de montanhas, com casas a subirem os morros em toda a volta, fez-me lembrar Sarajevo, embora apenas na estrutura, porque Sarajevo é uma cidade bem mais bonita.

Devido à altitude, e à sua estrutura, é extremamente cansativo caminhar pelas suas ruas, pelo que devemos faze-lo com calma, principalmente nos primeiros dias.

No entanto não é de todo desagradável caminhar pela cidade, principalmente nas suas ruas pitorescas e estreitas, cheias de gente, de mercados e de artesanatos.
No entanto, o que melhor La Paz tem a oferecer, a meu ver, são todas as actividades nas suas redondezas, a maior parte delas relacionadas com as montanhas. Penso até que uma viagem à Bolivia sem uma visita a La Paz é uma viagem incompleta neste País.

Enfim, deixo-vos algumas fotos da cidade:



O Museu da Coca é sem dúvida um dos locais a visitar. Aqui podemos aprender um pouco da história desta planta, das crenças que a envolvem, das tradições e uso ao longo dos tempos, e dos seus efeitos. É um Museu pequeno, fica meio escondido, mas sem dúvida vale o pequeno tempo que necessitamos para o ver.




4 comentários:

Ricardo disse...

Sim, é deveras impressionante, toda a cidade é praticamente assim, tirando as zonas mais centrais, dai que penso que essas zonas se chamam cidade mesmo. :)
Um abraco
Atalivio

Anônimo disse...

Olá sou tua prima em 2º grau e gostava de saber se algum dia vais visitar o Egipto. Acho o teu blog muito fixe! Abraços da Joana!

Ricardo disse...

Ola Joana. Bem, eu nao conheco o futuro, mas planeio vizitar o Egipto sim. Alias, planeio vizitar o Mundo todo, basta saber se me e possivel, e como e quando. Mas o Egipto e uma prioridade maior que outras; embora nestas coisas, nunca saiba realmente o que vai acontecer. Um beijo grande Joana!
Atalivio

Unknown disse...

Belas fotos!! Principalmente do Salar de Uyuni!! Um abraço...
Michelle Marques