Um pequeno tour pela cidade do México

Homem a vender bananas nas
ruas da cidade do México

Enquanto tento melhorar este post para vos ser mais útil, aqui vai por enquanto o que há:

História da cidade do México em 4 linhas!

Algumas fotos da cidade, a maior parte sem grande interesse!




História da cidade do México em 4 linhas:

 A cidade foi fundada pelos Aztecas no séc. XIV, com o fantástico nome de Tenochtitlán! Mas já antes por lá tinham andado uns gajos. Depois chegaram os Espanhóis (e ficaram 3 séculos) e depois os Espanhóis foram embora (vá, foram expulsos). Agora são todos Mexicanos.


Fotografias da cidade do México:

Centro histórico Cidade do México
Esta fotografia e imediatamente outras abaixo desta foram tiradas do terraço do hostal onde estava, no coração do centro histórico da Cidade, numa área chamada de Zócalo.

Ao fundo na foto está a Praça Maior, sempre cheia de gente, sendo também um lugar recorrente para vários tipos de celebrações. Se a vossa estadia na cidade vai ser curta, o melhor é ficarem perto do centro histórico da cidade, e Zocálo ou uma área circundante é uma optima localização para partirems na descoberta da cidade do México.


Nesta foto já podemos ver os famosos táxis da Cidade do México, que são esses carochas (ou fuscas, como são chamados no Brasil) verdes, com o tejadilho branco.

 
Nesta fotografia vemos ao fundo a Torre Latinoamericana, em tempos o Edifício mais alto da cidade do México, e que merece, e mereceu, uma visita ao seu topo para admirar a melhor vista da cidade.


Aqui está ela.


E aqui outra vez. Podemos ver as pessoas no topo...já lá vamos também!


Para aqueles que se estão a perguntar se é seguro andar pelas ruas da cidade do México, porque o que não faltam são histórias (e histórias reais) eu deixo aqui um cometário:
é!
Principalmente se tiverem os cuidados que se devem ter em qualquer cidade grande do Mundo, e mais ainda se só andarem pelas zonas centrais da cidade, e de dia.

Catedral Zocalo
Esta fotografia também é tirada do Zócalo, onde podemos ver à direita a maior e mais velha Catedral da América Latina, e ao lado da Catedral, em frente na foto e junto às pessoas, o Templo Maior, ou as suas ruínas, descobertas em 1978 por mero acaso, e que são obra dos Aztecas.
Parece que os Aztecas construíam um novo templo em cada 52 anos.



E agora, algumas fotos da minha subida à torre Latinoamericana:


Daqui podemos ver o centro histórico, e ao fundo a Praça Maior.

Palácio das Belas Artes cidade do México
Dentro de um Taxi Cidade do México
Mariachis Cidade do México

Xochimilco - cidade do México
Se a memória não me falha (e no meu caso ela quase sempre falha), este lugar chama-se Xochimilco. 
Aqui a maior parte dos turistas são Mexicanos, e a maior atracção deste lugar são os canais e os tipicos barcos coloridos, onde por um preço bastante razoável podemos navegar pelos canais, com refeição e banda musical de Mariachis.

homens dentro do barco - Xochimilco
Xochimilco - México
Tequilha

Um comentário:

Anônimo disse...

ola!!

nossa foi muito bom ver essas fotos que foram tiradas por você, é que o ano que vem irei esta ai na Cidade do México, e essas fotos foi maravilhosa para saber o quanto a cidade tem a nos oferecer. Gostaria muito de encontrar vocês ai tambem , iria me ajudar muito, pois afinal irei sozinho. abraços até mais. aqui fica meu e-mail ---- f_melo14@hotmail.com