Bairro de Morumbi - São Paulo

(este texto faz parte de uma série onde os meus amigos do portal imobiliário Vivareal nos levam a conhecer os diferentes bairros da cidade de São Paulo)


Estádio Cícero Pompeu de Toledo – O Morumbi
Sede do time brasileiro São Paulo F.C, o Estádio do Morumbi já recebeu jogos da seleção brasileira por várias vezes e continua sendo palco de decisões importantes no campeonato estadual e brasileiro. Com uma região muito valorizada na Zona Sul de São Paulo, por causa de seus atrativos noturnos e pela proximidade do estádio, a região da Zona Sul de São Paulo abrigou o clube e cresceu junto com seus gols e conquistas.
O estádio Cícero Pompeu de Toledo (nome de um ex jogador, dirigente e presidente do São Paulo),mais conhecido como Morumbi, teve sua partida de estréia no ano de 1960 com o jogo entre São Paulo e Sporting Lisboa, onde o time da casa venceu o adversário por 1 a 0, porém ainda faltava muita coisa para que a construção acabasse e os 120 mil lugares do estádio estivessem concluídos para os aficcionados do futebol.
Então foi no dia 25 de Janeiro de 1970, que o público de mais de 100 mil pessoas pôde desfrutar do mais novo e concluído estádio do Morumbi, com o jogo empatado entre Brasil e Porto de Portugal, com um gol para cada equipe. Com a presença do governador paulista, prefeito e presidente da república, o Morumbi se colocava entre os 5 maiores estádios de futebol do país – ótimo para a cidade, para o clube e para os moradores e proprietários de imóveis da região, que viam suas propriedades serem valorizadas e seus negócios obtendo êxito a cada partida que acontecia no Morumbi.
Complexo Morumbi
O Morumbi conta com uma das melhores sedes sociais do país, proporcionando um amplo espaço de lazer, entretenimento e cultura para a população. Biblioteca, jornais e revistas estão ao acesso do paulista ou visitante que passa pelo complexo social do clube.
Outro projeto que chama bastante atenção,  são os projetos do Morumbi Concept Hall – que conta com o Santo Paulo Bar, um memorial com as glórias do clube, uma livraria e o Espaço Únyco – espaço destinada para shows, camarotes exclusivos e comemorações VIP´s.
Você que ainda não conhece o Estádio do Morumbi, não perca a oportunidade. Aproveite também, e navegue pelo portal imobiliário de maior crescimento no Brasil, o VivaReal e veja oportunidades para aluguel e venda de imóveis no Morumbi, e na região da zona sul de São Paulo.

Nenhum comentário: