Bairro de Moema - São Paulo


(este texto faz parte de uma série onde os meus amigos do portal imobiliário Vivareal nos levam a conhecer os diferentes bairros da cidade de São Paulo)


Parque do Ibirapuera: Opção de lazer na Zona Sul de São Paulo


Se você é de São Paulo e vive na Zona Sul, provavelmente já vivenciou momentos de descanso, lazer, cultura ou esporte no Parque do Ibirapuera. Caso nunca tenha ido, conheça um pouco das opções que o parque oferece aos paulistas.


Inaugurado na década de 50, o Parque do Ibirapuera é conhecido como o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Em seu conjunto arquitetônico - projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o parque conta com diferentes ambientes que em seu conjunto demonstram e caracterizam a diversidade de opções de entretenimento e lazer que o parque oferece.


Entre alguns projetos arquitetônicos do parque estão: Velódromo, Ginásio de Esportes, Oca, Palácio das Nações, Palácio das Indústrias, Monumento às Bandeiras, Museu de Arte Moderna, entre outros.

Dada sua importância para a cidade, o Parque do Ibirapuera também é muito reconhecido por seu projeto paisagístico – idealizado por Roberto Burle Marx, e conta com lagos, grandes espaços verdes para leitura e descanso e alguns animais que ajudam a colorir o cenário deste parque, deixando os imóveis em Moema mais valorizados.

O parque do Ibirapuera fica localizado no Bairro de Moema e situa-se entre as principais avenidas da região. Um ótimo convite para um passeio nos finais de semana em meio ao ritmo de trabalho e compromissos que a cidade de São Paulo possui.

Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário: