Percorrendo a América Latina numa viagem solitária por 16 Países


Viagem pela América Latina

Este blog é hoje um guia de ajuda a quem quer viajar pela América Latina, com dicas, informações e curiosidades sobre esta fascinante região. 

No entanto ele começou por ser um relato de uma aventura solitária de um rapaz Português que sentiu que sair sozinho em viagem sem destino e sem tempo determinado era mais forte que os compromissos, que as emoções e que o amor que tinha. 

Assim, no dia 2 de Dezembro de 2006 saí sozinho de Portugal em direcção a São Paulo, no Brasil, com bilhete só de ida, e com a única intenção de sair em viagem. 

O resultado final foi um ano intenso de uma viagem por toda a América Latina, percorrendo 16 Países no total, desde o Brasil até ao México.

O trajecto seguido foi, como podem ver no mapa, de São Paulo em direcção ao sul pela costa Este até chegar a Ushuaia - também chamada de Fim-do-mundo, que é a cidade mais a sul do continente Americano, e depois iniciar o trajecto em direcção ao norte pela costa Oeste, seguindo sempre a cordilheira dos Andes até chegar à cidade do México, final da aventura pela América Latina. Não foi o final da minha viagem, talvez essa ainda esteja a percorrer, porque nesta minha viagem solitária conheci a mulher que é hoje a minha mulher e a mãe dos meus dois filhos.

Alguns dos textos que aqui vão encontrar ainda são restos do que este blog foi no inicio, com relatos e fotos pessoais com pouco interesse para o publico em geral, mas pouco a pouco esses textos estão a ser alterados e novos a ser criados para que este blog seja uma verdadeira ajuda para quem o lê. 

Na coluna da direita podem encontrar os nomes dos lugares e clicando neles vão tendo acesso à informação.

Qualquer sugestão ou informação que queiram podem escrever-me para perdidonaprocura@gmail.com

Obrigado pela visita 

3 comentários:

Vasco Gaspar disse...

Para quem está pela primeira vez a ler este blog, só há uma coisa a dizer: vale a pena!

Obrigado pela partilha, amigo!

Um abraço,
Vasco

Anônimo disse...

olá, nao é a 1ª vez k vejo este blog, pois no 1º momento que o "folhiei" coloqueio automaticamente nos favoritos o meu pc (e isso ja foi á uns bons tempos atras). andava a procura de viajar sem sair do escritorio do trabalho e encontrei este.. nao sei bem o k lhe chamar!! simplesmente louco?! sim, louco, uma loucura que muita gente queria ser capaz de fazer, partir a procura de novos paises, novas culturas, novos cheiros.. bem estcc.. Nós so estamos neste mundo 1 vez e é de passagem, temos de aproveitar.
desculpa a minha filosifia, so queria dar os parabens pelo excelente trabalho e por pores muita gente que nao tem essa coragem ou simplente o caminho que escolheram pras suas vidas náo o permite, possa viajar e "lavar os olhos" com estas fotos e historias.
continua, nós agradecemos!! Parabens

Vania

UnknownSpiral disse...

Ora aqui está um exemplo de uma viagem muito parecida com o que quero fazer no próximo ano...

Pelo que vi no itinerário valeu mesmo pela grande diversidade de sítio...

Abraço